Em sua 6ª edição o Music Video Festival traz pockets shows de Drik Barbosa, Gabz e Djonga

Sexta edição do festival traz um dia a mais de programação, o m-v-f- market day # 1, no dia 28, sexta-feira com foco no mercado audiovisual, industria musical e inovação

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no MIS SP,  acontece o music video festival (m-v-f-), evento que faz da linguagem e do formato audiovisual do videoclipe a sua razão de existir. Ele aposta no clipe como forma de arte e como um exercício audiovisual por excelência. Em seus cinco anos de atuação, o projeto já conquistou público de mais de 30 mil pessoas em uma programação que envolve pocket shows, instalações, talks e experiências em realidade virtual durante dois dias no MIS. A sexta edição do evento conta com a presença de convidados nacionais e internacionais que se dividem entre talks no auditório e pocket shows na área externa, entre outras ativações.

Coroando a programação de 2018, serão nove pocket shows gratuitos ao público, formada por artistas como: 2DE1, YMA e Gabz, que são as apostas do ano, também um show mega especial de Jaloo e Lucas Santtana. Além disso, o evento contempla grande presença feminina e uma consagração da cultura negra, com o projeto paulista de cypher Psicopretas, o rapper mineiro Djonga com participação especial de Karol Conká, além das musas Xênia França e Drik Barbosa. Ainda terão mais algumas surpresas a serem divulgados em breve. A edição desse ano é assinada pelos curadores nacionais Rafael Hysper (Gebäude Cosmo) e Duda Leite, além de curadoria internacional pela dupla americana Flux.

Djonga
Djonga – Foto Divulgação

No dia 30, domingo, acontece a esperada cerimônia de premiação do m-v-f- awards 2018, momento em que serão anunciados os vencedores do voto de público e do júri nas categorias melhor direção em videoclipe nacional e internacional e videoclipe revelação, para diretores estreantes, e melhor videoclipe de inovação/animação. Foram mais de 800 trabalhos nacionais e internacionais inscritos neste ano, dos quais foram selecionados 30 finalistas. O júri do m-v-f- awards 2018 é composto pelo diretor Johnny Araújo, a diretora carioca Sabrina Fidalgo e o diretor mexicano radicado em NY, Carlos Lopez Estrada, também convidado internacional do festival, pelo seu trabalho como diretor de clipes de artistas como Thundercat e Watsky, que serão exibidos na tela grande do auditório do MIS. Estrada é também diretor do filme “Ponto Cego” (Blindspotting), filme que abriu o festival de Sundance deste ano e que será exibido em primeira mão no festival, dia 28 de setembro.

Na frente de tecnologia, o m-v-f- disponibiliza ao público a experiência em realidade virtual “Battlescar”, criada pela designer argentina Mercedes Arturo (que também comparece no m-v-f-) e que recria a cena punk rock do final dos anos 1970 de Nova York em uma experiência narrada por Rosario Dawson e dirigida por Nico Casavecchia e Martin Allais. “Battlescar” foi exibido nos festivais de Sundance, Tribeca e Veneza, com excelente repercussão.

O Music Video Festival também promove a estreia de clipes nacionais dos artistas Xênia França, YMA, 2DE1, alguns dos quais resultantes do programa m-v-f- commissions, a frente de co-produção de videoclipes do festival que já resultou em nove trabalhos, estando previstos mais quatro neste ano. O m-v-f- também se empenha em descobrir novos talentos no mercado, e neste ano dá continuidade ao prêmio m-v-f- future talent, em parceria com a Spcine a produtora Planalto, em que quatro jovens talentos assinam a realização de novo clipe do artista Jaloo, que será lançado no dia 29, no contexto do festival.

Neste ano, o festival agrega um dia a mais de programação, 28, sexta-feira, no auditório do MIS, o m-v-f- market day #1, com conteúdos voltados para marcas, realizadores, produtores, criativos e interessados em inovação e conteúdo de ponta relacionado à videoclipes, com talks e demonstração de cases nacionais e internacionais aclamados na área. A programação do dia compreende talks com convidados nacionais e internacionais, das 10h às 19h, seguido de happy hour de networking, além da instalação de realidade virtual “Battlescar”. Diferentemente dos demais dias do festival, que tem entrada gratuita, este dia terá venda de ingresso, através do site https://bit.ly/2OiTx1i, onde também é possível conferir a programação completa do dia.

O Music Video Festival 2018 é uma realização da Cinnamon Comunicação e ProAC, com financiamento do BRDE, FSA e ANCINE, co-patrocínio TNT Energy Drink, apoio cultural MIS SP, Canal Curta TV, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura, e os parceiros Budweiser, Goose Island, Jack Daniel’s e VR Gamer.

SOBRE O MUSIC VIDEO FESTIVAL (m-v-f-)

O m-v-f- é um festival multilinguagens internacional anual que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual. Sua programação abrange exposições/instalações sobre o tema, além de mostras de videoclipes em tela grande, conteúdos audiovisuais inéditos, debates com convidados nacionais e internacionais, premiação, produção de clipes e incentivo a novos talentos. Sempre com olhar apurado para a estética audiovisual, em suas cinco edições, o music video festival já reuniu mais de 30 mil pessoas, premiou 23 videoclipes, recebeu mais de 24 profissionais nacionais e internacionais da área e produziu nove videoclipes profissionais. Mais em www.musicvideofestival.com.br

gabz-27143
Gabz – Foto Divulgação 

SERVIÇO MUSIC VIDEO FESTIVAL 2018

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo (Av. Europa, 158)

SEXTA, 28 DE SETEMBRO

m-v-f- market day #1

Auditório, 10h00 às 19h00

Programação completa e venda de ingresso em https://bit.ly/2OiTx1i

Premiere “Ponto Cego” (Blindspotting), com presença do diretor Carlos Lopez Estrada

Auditório, 20h30

Sessão fechada para convidados

SÁBADO, 29 DE SETEMBRO – gratuito

★ Foyer MIS

13h00 às 20h00 – Instalação de realidade virtual: Battlescar (visitação por ordem de chegada)

★ Auditório MIS (distribuição de senha: 1 hora antes de cada talk – sala sujeita à lotação)

13h30 às 14h30 – Talk Future Pop

* 2DE1 com o diretor Alexandre Vianna: estreia de clipe m-v-f- commission “Transe”

* YMA com a diretora Gabriele Diola: estreia do clipe m-v-f- commission “Par de Olhos”

* Gabz com o diretor Ronaldo Land: exibição do clipe “Bota a Cara”

15h00 às 16h00 – Talk diretor internacional

* Carlos Lopez Estrada

16h30 às 17h30 – Talk m-v-f- future talents by spcine

* Jaloo e Lucas Santtana com a equipe Guilherme Nabhan, Julia Takamori, Poppy Rennó, Rafael Monteiro: estreia do clipe “Cira, Regina e Nana”

18h00 às 19h00 – Talk Unha & Carne

* Drik Barbosa com os diretores Adilson MP e Ana Carolina Basilio

19h30 às 20h30 – m-v-f- awards internacional: exibição dos 15 videoclipes finalistas

★ Área externa MIS

13h00 às 13h30 – Pocket show 2DE1

14h30 às 15h00 – Pocket show YMA

16h00 às 16h30 – Pocket show Gabz

17h30 às 18h00 – Pocket show Jaloo part. Lucas Santtana

19h00 às 19h30 – Pocket show Drik Barbosa

 

DOMINGO, 30 DE SETEMBRO – gratuito

★ Foyer MIS

13h00 às 20h00 – Instalação de realidade virtual: Battlescar (visitação por ordem de chegada)

★ Auditório MIS (distribuição de senha: 1 hora antes de cada talk – sala sujeita à lotação)

13h30 às 14h30 – Talk Unha & Carne

* Cypher Psicopretas com o coletivo Narceja de diretores: estreia do clipe “Cypher Psicopretas 2”

15h00 às 16h00 – Talk Unha & Carne Made in Bahia

* Xênia França com os diretores Fred Ouro Preto e As Diabas: pré estreia do clipe “Nave”

* Luedji Luna com Joyce Prado: estreia do clipe “Notícias de Salvador”

16h30 às 17h30 – Talk Unha & Carne

* Karol Conká com os diretores Johnny Araújo e Jorge Brivilati

* Djonga com o diretor Naio Rezende

19h00 às 20h00 – m-v-f- awards nacional: exibição dos 15 finalistas

20h30 às 22h00 – Cerimônia de premiação m-v-f- awards 2018

★ Área externa MIS

13h00 às 13h30 – Pocket show Cypher Psicopretas 1 e 2

14h30 às 15h00 – Pocket show a ser confirmado

16h00 às 16h30 – Pocket show Xênia França

17h30 às 18h00 – Pocket show Djonga part. Karol Conká

Music Video Festival 2018

Autor: maripsouza

"Vim para sabotar seu raciocínio" Jornalista infectada pelo vírus do Rap desde cedo. Paulistana. Tenho uma vida corrida, que se divide em trabalho, amigos e projetos pessoais assim como esse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: