Luke Cage é Gold

Sabe aquelas produções americanas que carregam toda uma mística Hip-Hop por trás? Com brigas entre gangues, a clássica barbearia, jovens na linha tênue entre a bola de basquete e uma 9mm, um homem no meio de tudo tentando fazer a coisa certa e a trilha sonora no estilo Golden Era?

A série Luke Cage da Netflix tem tudo isso.

A série já conquista ao mostrar a barbearia do Pop, que é um ex-criminoso que resolveu seguir a vida cortando cabelos e tentando dar uma chance pra que jovens não entrem na vida do crime. Sempre com um discurso ao estilo Spyke Lee, pede o tempo inteiro pra que façam a coisa certa, e nem palavrões podem ser ditos na frente dele.

Na trama também podemos ver o “Boca de Algodão“, um gângster bem ao estilo Frank Lucas, que tem uma boate de jazz e música soul (e com um pôster do Notorious B.I.G no escritório) financiada pela sua prima que é vereadora em Nova Iorque. O que chama a atenção são as conversas entre os dois, aonde um defende que tudo deve ser feito pelo orgulho do povo negro, enquanto um defende que tudo aquilo não passa de negros na busca pelo poder. O “Boca de Algodão” é amigo de juventude de Pop, e os dois são patrões de Luke.

O seriado ainda tem uma policial criada no bairro do Harlem (onde a série é ambientada), cheia de si e que tenta descobrir o que está por trás dos assassinatos recentes no bairro.
A história é tão boa que você até esquece que é sobre um super-herói da Marvel, pois isso acaba passando como um detalhe sutil, claro que existem as cenas com efeitos especiais, mas nada exagerado.

Bem, se tudo isso não é o suficiente pra fazer você gostar da série, pelo menos há uma cena de invasão do Luke Cage ao som de Bring Da Ruckus do Wu-Tang Clan.

Autor: almeidabob

UX Designer | Palmeirense | Apaixonado pela cultura Hip-Hop @almeidabob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s