Álbuns que você precisa ouvir: Direto do campo de extermínio

“Aí ladrão, no campo tem dois personagens em cena: a bola e o jogador. Um nasceu pra chutar e o outro pra ser chutado. Só depende de você o papel que você quer protagonizar no filme de terror…”.

De forma intensa e atemporal, nasce em 2003 um dos maiores e mais importantes álbuns do RAP nacional, “Direto do campo de extermínio” por ninguém mais ninguém menos que Facção Central.

Direto-Do-Campo-De-Exterminio-cover

O álbum é sexto da carreira do grupo, com 29 músicas divididas em um CD duplo. No mesmo ano do lançamento, o grupo conquistou o Prêmio Hutúz – uma das principais premiações do HipHop brasileiro – em duas categorias: Melhor álbum e Música do ano com o clássico “O Menino do Morro” – música inspiração para o livro de Bruno Rico, O Menino do Morro Virou Deus, lançado em 2013.

O que mais chama atenção nesse álbum é que cada música se torna um espelho, em que o reflexo da nova sociedade ainda reflete as mentiras, o ciclo de ódio, a segurança que mata e a mortífera desigualdade dos anos passados. Uma verdadeira obra literária marginal.

Já no primeiro som, você recebe na cara gritos de resistência e requintes de realidade nua e crua, “Prepare as algemas, forme o inquérito, abra o processo que eles estão de volta sem freio na língua, sem meia verdade, história engraçada ou frase bonita.”.

Sem mais delongas… Escute! Mas esteja preparado, o conteúdo é forte e não vai deixar os seus neurônios cativos. Clique aqui para ouvir

Facção Central

 

Autor: Déborah Diniz

Sol e Vênus em libra, ascendente e lua em sagitário, mas com aquela pitadinha de escorpião em Mercúrio e Marte. Paulista com sangue maranhense, jornalista, 23 anos e ainda sobra tempo para fazer uma bagunça nos blogs Mova-C, Rap em Movimento e Cariocando. Instagram: @diniz_d

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: